Jericoacoara [praia de beleza rara]

Todos os dias são ensolarados em Jericoacoara, com praticamente 300 dias de sol por ano e com uma vizinhança perfeita como Camocim..

Assim é o litoral cearense, e assim é na paradisíaca Jijoca de Jericoacoara, uma joia rara lapidada no litoral do Ceará, cheia de estilo, como é a Praia de Lagoinha.

Jericoacoara é uma das mais lindas praias do mundo

Jericoacoara ainda mantem, com suas ruas de areias brancas, o mesmo clima de uma vila de pescadores, como a praia de Taíba, seu mar relaxante e sua natureza encantadora, onde tudo converge para a beleza natural do lugar.

O mar, a lua, as dunas e as estrelas de Jeri

infografico Jericoacoara

Pois sim, quando estiver em Jericoacoara curta as inúmeras opções de lazer natural que ela dispõe, mar, lagoas, dunas, rios, fauna, flora, exotismo… só não é mais mística do que Sabiaguaba.

É muita coisa pra fazer, garanto, mas para quem curte contemplação lá vai a dica: A noite passei pela orla de Jeri, até as dunas, e conecte-se com a natureza ouvindo o ronco do mar, guiando-se pelo brilho das estrelas tendo a lua como parceira.

E fique de boa também caso você curta mais aproveitar as regalias de um bom hotel, Jeri tem inúmeras opções de bons hotéis e pousadas.

E quando o assunto é passeio então nem se fala, é cada passeio top em Jeri que só vendo, inclusive, você conhece Icaraizinho de Amontada?.

Jericoacoara, cores e sabores

praia de jericoacoara

Praticamente, todas as atrações de Jericoacoara são ligadas ao ecoturismo, inclusive carros particulares não tem permissão de rodar na vila.

Caminhar nas ruas de Jericoacoara é muito tranquilo, inclusive, rodar nas ruas principais no fim de tarde é uma delicia.

Gente de todo mundo, cores, sabores… uma vibe positiva que se espalha no vento abençoado de Jericoacoara, diversidade gastronômica e ambiental também viu, Beberibe também tem essa vibe.

Eu acho mesmo que Jeri tem um clima humano muito confortável, aliado ao estilo “um passeio diferente por dia”.

Aliás, neste post nós falamos os principais passeios em Jericoacoara, clique lá se deseja conhecer.

Inclusive tem uma city tour em Jeri, se é que podemos chamar assim, mas enfim, você pode aproveitar passeios rápidos ou passeios mais longos, depende mesmo do seu tempo e bolso.

E o que você pode fazer se estiver afim de ficar na vila de Jericoacoara? Muitaaaa coisa

Vamos lá: Visite a igreja de pedra dos pescadores, fica quase no centro da vila, pergunte a qualquer nativo que ele te ensina, aliás, converse bastante em Jeri, você vai se dar bem, visite o farol, a rua do Forró, se banhe nas águas deliciosas da praia de Jericoacoara.

igreja de pedra da vila de jericoacoara

A Pedra Furada e a Duna do Pôr do Sol são de fácil acesso e dá para ir a pé, dependendo de seu ânimo, você pode dar uma volta pelo Parque Nacional de Jijoca de Jericoacoara também, mas só vá longe se tiver um guia ou se for um aventureiro experiente ok?.

Se curte kite, você está no lugar certo, passeios rápidos de charrete e a cavalo também são fáceis e muito divertidos, resumindo… circule, faça amizades e entre no clima. Jeri é assim mesmo, uma vila de paz e natureza.

Muitos amigos meus falam que enquanto houver vento, haverá vontade de ficar em Jericoacoara.

E isso é só uma desculpa para ficar, porque Jeri sempre tem vento, aliás, não falta vento e beleza nas praias de Fortaleza, como Canoa Quebrada, por exemplo.

relax em jericoacoara

Afinal, Jericoacoara é uma delícia, seja em uma viagem programada ou no velho estilo mochilão (Jeri tem 4 áreas de camping – Camping do Natureza, Flaco Camping, Camping Barraca do Tião e Camping Jeri).

Jericoacoara é o lugar ideal para curtir sem hora de partir.

Inclusive a turma do Aventuras Sem Fim tem um ótimo ebook com todas as áreas de Camping do Ceará, o ebbok é grátis!

Belezas naturais, ventos, vibes, aventuras, sabores e cores

Vou concluir este post sobre Jericoacoara por aqui. E reafirmo para você, se você gosta de estilo, beleza, natureza, positividade e muito encanto, a sua praia com certeza é Jeri.

Por isso, na primeira oportunidade vá conhecer essa joia tropical que é Jeri. É tudo de bom.

Posted by

Naldo Ferreira

Designer e viajante, já rodou pelo mundo e escreve suas experiências de suas viagens e passeios por todo o Ceará em busca de roteiros e lugares inspiradores. Também arranja tempo para produzir vídeos em um projeto de aventuras.
@navibetrip

Você pode gostar disso...

(1) Comentário

  1. A Praia de Fortim e as águas do Jaguaribe – Natureza e liberdade

    […] que falei dos ventos? Pois sim, assim como Icaraizinho de Amontada, Jeri, Canoa, Cumbuco, Taíba… praticamente todo o litoral do Ceará é perfeito para o kitesurf e […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *