Guia de Passeios Fortaleza com 28 Passeios Top [2020]

Este é nosso Guia de Passeios Fortaleza 2020 com 28 passeios super legais.

Beira Mar - Guia de Passeios Fortaleza com 28 passeios super legais

Para você fazer os passeios Fortaleza tem de ter disposição.

São quilômetros de orla com muitas atrações durante o dia e uma noite intensa todos os dias da semana, sem contar com as ótimas opções um pouco mais distantes da animada capital.

Guia de Passeios Fortaleza – 28 passeios top! - Calçadão do Meireles-Beira Mar

Este Guia de Passeios Fortaleza procurou não deixar nada de fora

Os passeios estão listados em ordem alfabética, são todos muito bons e você vai se divertir aos montes, curta muito os passeios Fortaleza.

Guia de Passeios Fortaleza - Jardim Japonês, Meireles

1 – Passeio na Arena Castelão

Totalmente reformulado para a Copa do Mundo de 2014. A Arena Castelão é exemplo de sustentabilidade, pois reutilizou o concreto da antiga construção para pavimentar o estacionamento.

Possui capacidade para 64 mil torcedores, com destaque para a estrutura moderna e imponente.

2 – Passeio nos Bares da Varjota

A diversão é garantida na noite fortalezense, e o bairro com maior vida noturna é o da Varjota, bares e restaurantes com música ao vivo e shows brotam em toda esquina dependendo do dia. Basta ir, garantido.

3 – Passeio no Beach Park

Com diversas opções de brinquedos e atrações para todos, de chafarizes a tobogãs com altura de um prédio de 14 andares.

Muitas piscinas com ou sem ondas, saunas, toboáguas e corredeiras se espalham em uma área de 35 mil metros. Você pode comprar ingresso para o Beach Park aqui.

4 – Passeio na Beira Mar

Beira-Mar é um clássico de Fortaleza, a pé, de bike, de skate, do jeito que for vale demais circular pelos 5km de calçadão da Beira sempre com muitas atrações e animações, de artistas de rua a artesanatos feito na hora.

Há ótimas opções de restaurantes e quiosques e o clima de festa e descontração anda solto no ar.

5 – Passeio no Ceará Show

Ceará Show é um espetáculo musical que acontece no espaço de mesmo nome.

O show percorre vários cenários da cultura local viajando pelo Ceará, onde encontra vários personagens ícones das terras alencarinas. Compre aqui os ingressos para o Ceará Show

6 – Passeio no Centro de Artesanato do Ceará (CEART) 

Artesanato de alto nível, o espaço abriga artesãos de diversas partes do Ceará em diversos estilos. Algumas peças podem ser inclusive produzidas na hora, belas e exclusivas. (85) 3101 1644

7 – Passeio no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura

O Dragão do Mar é enorme espaço cultural que reúne teatro, cinema, arena de shows, galerias de arte, livraria… ao redor da praça bares, restaurantes e casas noturnas prolongam a diversão. (85) 3488 8600

8 – Passeio no Cineteatro São Luís 

A obra teve início em 1939, suas escadarias são revestidas em mármore Carrara, possui 3 grandes lustres de cristal tchecoslovaquio.

É palco de apresentações de artistas líricos e compõe o Circuito Cultural de Fortaleza, abrigando diversos projetos cinematográficos, teatrais e musicais.(85) 3252 4138

9 – Passeio nos Engenhos de cana em Aquiraz

Engenhos com vários tipos de rapadura, muitos ao longo da rodovia, o mais famoso é o Engenho São Luiz onde fica a maior rapadura do mundo (5 toneladas) vale a visita, muitas gostosuras te esperam. Fica na CE-040, km 39, Aquiraz.

10 – Passeio na Feirinha da Beira Mar – artesanato

Em frente ao Praiano Hotel, na Beira Mar, oferece grande variedade de produtos artesanais e comidas típicas, castanhas, doces, rapaduras, cachaças, artesanatos em geral, redes, bijuterias, calçados, roupas e miçangas.

11 – Passeio na Feirinha da Sé – compras 

Se você gosta de compras baratas ficará enlouquecido com as variedades de roupas e valores.

Vários ambulantes com ótimos preços, galpões com centenas de box todos com ótimos preços. Funciona de quinta e no sábado.

Update: O local agora é físico, um prédio com vários andares pertinho do Liceu do Ceará, vizinho a Marinha, a dica quente é ir no terceiro piso, só roupa bonita e barata.

12 – Passeio na Igreja da Sé

Erguida em 1820, é um dos pontos do turismo religioso de maior imponência de Fortaleza e uma visita quase obrigatória para conhecer melhor a cidade de Fortaleza, por sua história e beleza.

13 – Passeio no Ipark

O parque tem o Museu da Cachaça, o maior tonel de madeira do mundo (registrado no Guinness Book em 2003), tirolessa, slackline, mini-fazenda, kart, paint alvo, passeio de pônei, pesque e solte, entre outras diversões.

Também tem redário e você ganha na visita ao museu uma dose de cachaça (para os maiores de 18 anos). (85) 3341 0407

14 – Passeio no Jardim Japonês

O jardim fica na Praia do Meireles, na Beira Mar, oferece em seus 1.900m² cerca de 50 espécies de plantas com uma linda vista para o mar. É garantia de muitas fotos com certeza.

15 – Passeio no Mercado Central

O Mercado Central de Fortaleza é considerado o maior mercado de artesanato do Brasil com 559 pontos em 5 andares.

Artesanatos de todos os tipos, redes, calçados, chapéus, bolsas, malas, peças de cama, mesa e banho, bijuterias, artigos para decoração, castanhas, rapaduras, doces, cachaças… ufa! E ainda tem comida típica nordestina. Fica na Av. Da Abolição, Centro.

16 – Passeio no Mercado do Peixe

No final da Beira Mar fica o Mercado do Peixe, e nos fundos do mercado mesinhas se enfileiram em um dos mais bonitos cenários do pôr do sol de Fortaleza, ali se preparam os peixes, camarão ou lagosta comprados e feitos na hora.

Impossível não pedir uma cerveja gelada ou uma caipirinha desfrutando da cena perfeita da praia com seus barquinhos de pescadores e a cidade ao fundo. Vá para ver o pôr do sol.

17 – Passeio no Mercado dos Pinhões

Era um antigo mercado público, o mercado possui estruturas de ferro inglês, foi restaurado e funciona como um centro de eventos, apresentações de música, principalmente chorinho e também o esquenta do pré-carnaval.

Bares e restaurantes para tomar uma gelada e comer uma paçoca circulam o mesmo. Fica na Praça Visconde de Pelotas, S/N – Centro.

18 – Passeio no Música ao Pôr do Sol

Não é exatamente um passeio, são apresentações musicais ao vivo e gratuitas, com músicos se apresentando aos domingos em um barco próximo ao Mercado do Peixe, no Mucuripe (no final da Beira Mar). Imperdível.

19 – Passeio no Parque Engenhoca

Este passeio é muito bom para famílias com filhos pequenos, o Parque Engenhoca fica em Aquiraz, em uma antiga fábrica de cachaça.

Tiro ao alvo, corrida de kart, canoagem, tirolesa… e outras atrações divertidas para a família. Você encontra os ingressos do Parque Engenhoca aqui.

20 – Passeio no Parque do Cocó

O Parque funciona como uma área de conservação da vida natural. Possui 1.575 hectares, começando em Maracanaú, cruzando Fortaleza e terminando na foz do Rio Cocó, em Sabiaguaba.

É o 4° maior parque urbano da América Latina. Trilhas, shows, bikes e corredores frequentam o parque. O parque é enorme, mas sua entrada fica na Av. Padre Antônio Tomás, s/n – Cocó.

21 – Passeio no Parque Marinho da Pedra da Risca do Meio

Para os mergulhadores aventureiros, o parque fica cerca de 18 km do Mucuripe, possui uma boa diversidade de peixes e corais e seu mergulho tem visibilidade entre 15 e 30 metros.

Um dos melhores locais para mergulho do Brasil. (85) 8778 2515

22 – Passeio no Passeio Público + Forte Nossa Senhora de Assunção

No antigo centro histórico de Fortaleza, a praça tem estilo neoclássico e foi construída em 1890, é arborizada com Baobás, e com vista para o mar, o Forte (1812) fica vizinho, em frente ao Mercado Público e ao lado da Igreja da Sé.

24 – Passeios de veleiro na orla de Fortaleza

Pela manhã ou no fim de tarde, o passeio leva duas horas com direito a parada para mergulho.

Eu prefiro o passeio a tarde, com a visão do pôr do sol e o acender das luzes da cidade. Nota 10. Neste link tem ingressos para passeio de veleiro em Fortaleza.

25 – Passeio na Praia de Iracema (Ponte Metálica + Aterro + Estatua de Iracema)

A praia mais boemia de Fortaleza se transforma ao entardecer, o calçadão ferve de gente passeando de bike, skate, patins, a pé… e a Ponte dos Ingleses é um show à parte ao pôr do sol, aproveite e tire uma foto na famosa estátua de Iracema.

update: A Ponte Metálica, ou Ponte dos Ingleses está fechada para reforma, só reabre em 2020.

26 – Passeio na Praia do Futuro

A praia é muito animada com suas barracas espalhadas em seus 8 km de orla. Estruturada e bela, a praia merece um dia de curtição, seja em família, entre amigos, casais ou sozinho. As barracas dispõe de duchas de água doce e algumas até piscinas, sente em uma cadeira de praia e prove as delícias da gastronomia regional.

27 – Passeio na Praia do Meireles

A Praia do Meireles vai te fazer se sentir em casa. O bairro é o centro hoteleiro de Fortaleza, possui ótimos bares e restaurantes e a famosa Feirinha da Beira Mar.

Meireles oferece muitas opções de diversão e lazer, para onde você se virar terá o que curtir.

28 – Passeio na Tapioqueiras

Diversos sabores de tapiocas com recheio te esperam no Centro das Tapioqueiras, em Messejana, são mais de 20 barraquinhas com as mais variadas delícias. Vale a visita. Av. Washington Soares, 10425.

29 – Passeio no Theatro José de Alencar

No estilo art nouveau com seus vitrais coloridos e ferro importado da Escócia e seus belo jardim projetado por Burle Marx já vale a visita por sua beleza, o teatro oferece extensão programação cultural, você pode consultar aqui.

Passeios Fortaleza, calçadão da Beira Mar

Pronto, este é nosso Guia de Passeios Fortaleza 100%. Agora que você já sabe o que fazer em Fortaleza aproveite bem seus dias aqui, sinta-se em casa. E olhe, alguns passeios como a belíssima Lagoinha e o super alto astral passeio de buggy no Cumbuco também são passeios Top!

Dicas extras de Praias Fora do Radar

As praias selvagens de Camocim são de arrepiar de tanta beleza natural, a Praia de Taíba com seu charme pesqueiro, a mística Sabiaguaba e a inacreditável Praia de Barra Nova são praias deliciosas e fora do radar.

Passeios Fortaleza, drinks na praia de Iracema

Para finalizar, ee quiser saber de mais passeios Fortaleza, este Guia aqui tem 9 passeios promocionais.

Conhece Icaraizinho de Amontada? Pois devia

Posted by

Naldo Ferreira

Designer e viajante, já rodou pelo mundo e escreve suas experiências de suas viagens e passeios por todo o Ceará em busca de roteiros e lugares inspiradores. Também arranja tempo para produzir vídeos em um projeto de aventuras.
@navibetrip

Você pode gostar disso...

(2) Comentários

  1. Top 10 + Pontos Turísticos de Fortaleza – Grátis | Os melhores passeios

    […] é uma cidade super animada com muita diversão de dia e de noite, com vários tipos de programação de passeios culturais, sem falar nas […]

  2. Paracuru é a praia da alegria – Suas belezas e encantos

    […] Guia de Passeios Fortaleza com 28 Passeios Top [2019] Naldo FerreiraLeave a Comment on Paracuru é a praia da alegria Produzido por […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *