Praias do Ceará: Jericoacoara

passeio em jericoacoara

City Tour em Jericoacoara em 5 cenários cinematográficos

Jericoacoara - Beco do Forró

Daí acordamos cedo já na Vila de Jericoacoara, e é verdade o que falam de Jeri e das praias do litoral cearense.

Pense num lugar lindo! Não é à toa que Jericoacoara é uma das praias mais cobiçados do Brasil. E falando nisso, a vizinha Camocim é espetacular e selvagem.

Estávamos bem animados, mesmo eu já conhecendo os locais que iriamos visitar, o clima entre nós estava muito bom. São os ventos de Jeri, dizem.

Praia de Jericoacoara

Bom, vamos lá. Agendamos um city tour padrão, em um 4×4 com motorista/guia que veio nos buscar na pousada, as 8:20h da manhã, e pra variar, em mais um dia perfeito em Jericoacoara.

Um city tour em Jeri simples e prazeroso

Jericoacoara - Lagoa Paraíso

Talvez eu seja repetitivo, mas para quem não conhece, Jericoacoara é um cenário divino. Um paraíso da natureza encravado no litoral do Ceará, cerca de 300 Km de Fortaleza, e o Ceará é mestre em paraísos tropicais, como Lagoinha, Taíba, e Camocim..

Céu azul anil, areias finas e branquinhas, dunas incríveis, lagoas encantadoras, sorrisos abertos e vida simples.

As ruas não são pavimentadas e tudo tem um certo clima rustico, afinal, como uma vila de pescadores. Como a linda praia da Barra Nova ou o estuário do Rio Mundaú.

jericoacoara lagoa azul

Certo, certo… saímos no horário combinado e fomos direto conhecer os lugares mais famosos de Jericoacoara.

O roteiro era esse: Árvore da Preguiça, uma arvore envergada pelo vento entre as praias de Jeri e Préa, aí tivemos uma pausa para fotos.

Jericoacoara - Praia do Preá

Seguimos ainda em direção à Praia do Preá até a belíssima Lagoa Azul, onde ficamos mais ou menos 40 minutos, daí descemos de volta à Vila de Jericoacoara (cada lugar lindo) e por fim fechamos o roteiro na inesquecível Lagoa do Paraíso.

Roteiro para a primeira vez em Jericoacoara

jericoacoara, lagoa paraíso

Não vou entrar em muitos detalhes sobre os lugares porque só vale mesmo vendo.  Assim como os muitos passeios em Fortaleza.

Tudo é muito encantador e simples, por isso sugiro que quando for para Jericoacoara não deixe de realizar um roteiro de City Tour na maravilhosa Jeri.

Vou deixar aqui o link do City Tour em Jeri que fizemos, existem outros, gostei deste pelo preço (R$ 59,90 por pessoa, em Janeiro de 2019), nos buscou na pousada, visitamos os locais mais famosos  – Árvore da Preguiça – Praia do Preá – Lagoa Azul – Lagoa do Paraíso – City Tour na Vila de Jeri.

Indico para quem nunca foi a Jeri ou esta com pouco tempo para se aprofundar nas inúmeras opções de natureza exuberante de Jericoacoara.

Por fim, indico também um passeio de buggy no Cumbuco, e esse vale muito: Você vai amar este Super Roteiro de Praias de Fortaleza.

Posted by

Naldo Ferreira

Designer e viajante, já rodou pelo mundo e escreve suas experiências de suas viagens e passeios por todo o Ceará em busca de roteiros e lugares inspiradores. Também arranja tempo para produzir vídeos em um projeto de aventuras.
@navibetrip

Você pode gostar disso...

(2) Comentários

1. Passeio Fortaleza em promoção – São 9 super passeios – Férias no Ceará! Viagens, roteiros e dicas incriveis

[…] Jericoacoara em um City Tour show, ou em Jeri em 5 cenários maravilhosos […]

2. Jericoacoara é um sonho tropical – Férias Ceará: Roteiros de Férias no Ceará e Melhores Passeios Fortaleza

[…] falamos os principais passeios em Jericoacoara, clique lá se deseja conhecer, inclusive uma “city tour em Jeri”, se é que podemos chamar assim, mas enfim, você pode aproveitar passeios rápidos ou passeios […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *