Que Tal Um Passeio Romântico em Guaramiranga

#Antes de tudo: Cumpra as regras e indicações sanitárias em relação ao Covid-19

Cuide-se

Guaramiranga é uma delícia! O clima, o charme, o lugar e as opções fazem de Guaramiranga um dos locais mais aconchegantes do Ceará, e claro, um dos passeios mais românticos.

Ruas de Guaramiranga, ce

Os melhores passeios para um fim de semana romântico em Guaramiranga

Por isso fizemos nossa listinha de dicas básicas para você aproveitar ao máximo um passeio romântico na charmosa Guaramiranga que é com certeza uma das belezas do Ceará. Talvez você já saiba, mas vamos começar com o básico. Guaramiranga fica na região serrana do Ceará, no maciço de Baturité e a cerca de 110 km de Fortaleza (olhe os melhores passeios Fortaleza), o maciço é uma Área de Preservação Ambiental, assim como Ubajara, e você encontra muita vegetação nativa, favorecendo um clima mais frio (média de 14º à 25º) aqui no quentíssimo Ceará.

Então, vamos aos passeios em Guaramiranga!

A cidade de Guaramiranga oferece muitas opções boas de restaurantes, pousadas e hotéis, também possui 2 áreas de camping, caso seu namoro seja do tipo descolado e ao ar livre.

ruas de Guaramiranga, ce

Parque das Trilhas – Guaramiranga

Se o casal curte aventura, comece então pelo Parque das Trilhas, pertinho do centro de Guaramiranga e com diversas trilhas para caminhada na Mata Atlântica. Há ainda, um restaurante charmoso e ideal para momentos românticos, com direito à vista para o lago.

Praça Matriz de Guaramiranga

O clima do seu romance vai aumentar ainda mais passeando nos bares e restaurantes da pequena praça matriz a noite, circule ainda com um bom copo de chocolate quente aproveitando a noite de neblina e amor.

Pico Alto

Um pôr de sol lindo e romântico espera por vocês no fim de tarde, Pico Alto é o ponto mais elevado do Maciço com 1115m e o vento frio vai fazer vocês se abraçarem ainda mais.

Linha da Serra

Existe uma estátua de Nossa Senhora de Fátima e um mirante no topo da Linha da Serra, o acesso é relativamente fácil, o visual é top e há ainda bons restaurantes por perto.

Igreja da Gruta e Pousada dos Capuchinhos

A igreja também é chamada de Igreja de Nossa Senhora de Lourdes, rica em detalhes internos e a Pousada dos Capuchinhos com seus jardins floridos e cantos gregorianos pela manhã inspiram a mais amor.

Igreja Matriz de Guaramiranga

Ou Igreja de Nossa Senhora da Conceição, ao lado do centro de Guaramiranga é austera e sóbria com seus maciços de alvenaria lisos, a longa escadaria da igreja oferece ótimo cenário para fotos a dois.

Parque Serrabela

Um passeio ótimo para casais que curtem a natureza e fotos a dois, o parque é o antigo Parque Handara e oferece uma sala com a história de Guaramiranga, com peças antigas de engenho e utensílios, um lago, trilha ecológica e cachoeira.

Trilha do Café

O Sítio Águas Finas oferece uma ótima trilha para casais que curtem o contato com a natureza e café, o acesso fica perto da praça de Guaramiranga, no Casarão dos Uchoa. Neste link tem mais histórias da serra e aqui falo sobre Juazeiro do Norte, que não é serra mas é rico em histórias de fé.

Inesquecível e romântica

cidade de Guaramiranga ce

Guaramiranga é assim, uma ótima opção de passeio fora do litoral cearense, ideal para quem curte o charme do frio e sossego da serra. Mesmo sabendo que tem praias românticas como Paracuru, divertidas como Cumbuco, ou até mesmo outras serras encantadoras como Ubajara. Então, se você procura um final de semana incrível fora do eixo litorâneo do Ceará suba a serra e você terá uma ótima opção. Tem também a histórica Tianguá na Chapada de Ibiapaba.

Veja aqui outras opções de passeios de férias no Ceará.

Posted by

Naldo Ferreira

Designer e viajante, já rodou pelo mundo e escreve suas experiências de suas viagens e passeios por todo o Ceará em busca de roteiros e lugares inspiradores. Também arranja tempo para produzir vídeos em um projeto de aventuras.
@navibetrip

Você pode gostar disso...