Top 10 + Pontos Turísticos de Fortaleza #Grátis

Fortaleza é uma das cidades mais animadas que conheço. Tem festa, passeios e agitos todos os dias, de segunda a segunda.

Então este post é para você que não conhece os passeios de Fortaleza, com os passeios grátis mais procurados pelas terras alencarinas.

E é claro que tem muitas praias, e é ótimo, porque praia é gratuita, você pode levar até sua comida se quiser. Bom, tem também passeios baratos, como o Passeio de Veleiro ou um passeio de buggy no Cumbuco, entre outros posts aqui no blog.

Mas neste post só entra Roteiros de Pontos Turísticos de Fortaleza Grátis – com lugares lindos e realmente interessantes para visitas.

Fortaleza é uma cidade super animada com muita diversão de dia e de noite, com vários tipos de programação de passeios culturais, sem falar nas belíssimas praias e outros pontos turísticos e passeios de valor.

Roteiro dos pontos turísticos de Fortaleza

Faça este roteiro e você aproveitará muito bem a cidade.

1 – Praia do Futuro

Pontos Turísticos de Fortaleza, Praia do Futuro -

A Praia do Futuro é um dos principais pontos turísticos de Fortaleza. Linda, estruturada, animada e diversificada, a praia ferve aos fins de semana.

O mar é uma delícia e as barracas de praia são diversas e repletas de opções, como duchas e piscinas, para você aproveitar bem a praia, comidas típicas e buffet são comuns nas maiores barracas.

2 – Avenida Beira Mar

Pontos Turísticos de Fortaleza, Beira Mar - Turismo de baixo custo

O calçadão mais famoso e frequentado de Fortaleza, gente animada caminhando pela orla a pé, de patins, skate, ou simplesmente sentado curtindo o entardecer. 

Ótimos bares e restaurantes margeiam toda a orla, e a Feirinha da Beira Mar dispõe de grande variedade de produtos, desde artesanato a roupas e calçados, além de lembrancinhas, bijuterias, comidinhas, miçangas…

3 – Ponte dos Ingleses

Pontos Turísticos de Fortaleza, Ponte dos ingleses - Turismo de baixo custo

O pôr do sol no fim de tarde e a Ponte dos Ingleses tem uma relação intima, é uma delícia ver o crepúsculo na cidade em um dos cartões postais de Fortaleza.

A Ponte dos Ingleses é sucesso garantido para passeios entre amigos ou casais apaixonados.

Update: A Ponte dos Ingleses está fechada para reformas, só reabre em 2020.

4 – Espigão de Iracema

Pontos Turísticos de Fortaleza, Espigão de Iracema - Turismo de baixo custo

Do lado da Ponte dos Ingleses fica o Espigão com uma vista exclusiva da orla.

O Espigão de Iracema fica próximo ao aterro da Praia de Iracema e é outro lugar perfeito para contemplar o pôr do sol em Fortaleza, durante o dia dá para fazer passeios descontraídos com lindas fotos.

5 – Centro de Arte e Cultura Dragão do Mar

Pontos Turísticos de Fortaleza, Dragão do Mar - Turismo de baixo custo

O Centro de Arte e Cultura Dragão do Mar é outro ponto turístico de Fortaleza classe A.

Cinema, teatro, biblioteca, planetário, exposições, shows, museus (Museu de Arte Contemporânea e o Museu da Cultura Cearense), cafeteria, eventos culturais e um visual lindo.

A noite os bares e restaurantes que circulam o Dragão do Mar abrem com ótimas opções de diversão noturna.

6 – Mercado Central

Pontos Turísticos de Fortaleza, Mercado Central - Turismo de baixo custo

Outro dos pontos turísticos mais visitados em Fortaleza. O mercado tem mais de 500 lojinhas alocadas em cinco andares, com uma incrível variedade de produtos.

Artesanato, comidas típicas, lembranças, roupas, sandálias, esculturas, cachaças artesanais, rendas, redes… a lista é grande. Ótimo para compras com precinhos bem justos.

7 – Rua Travessa do Crato

Pontos Turísticos de Fortaleza, Rua Travessa do Crato - Turismo de baixo custo

Fica no centro da cidade a Travessa do Crato, um pedaço de rua bem conhecida na cidade, possui várias lojinhas de artesanato e utensílios comuns às tradições da cultura cearense, além de doces e comidinhas.

Os preços e as variedades de coisas inusitadas são um convite para circular na travessa.

8 – Praça dos Mártires

Pontos Turísticos de Fortaleza, Passeio Público - Turismo de baixo custo

Aqui em Fortaleza a gente chama mais de Passeio Público, a Praça dos Mártires é a praça mais antiga da cidade e é muito envolvida na história de Fortaleza, a praça tem charme, beleza e vista para o mar.

Também é palco de programação cultural nos finais de semana, como a “Feijoada com chorinho”.

9 – Jardim Japonês

Pontos Turísticos de Fortaleza, Jardim Japonês - Turismo de baixo custo

Fica na praia do Meireles, na Beira Mar de Fortaleza, um encantador e pequeno jardim, o Jardim Japonês.

Possui cerca de 50 espécies de plantas e é um dos pontos turísticos mais procurados por turistas para tirar fotos, principalmente a noite quando fica mais aconchegante ainda com a iluminação oriental.

10 – Theatro José de Alencar

Pontos Turísticos de Fortaleza, Theatro José de Alencar - Turismo de baixo custo

Um encanto. O Theatro José de Alencar é um encanto. E ainda tem uma programação cultural das mais variadas, inclusive muitos eventos são abertos ao público.

Seu estilo neoclássico projetado com ferro escocês possui pinturas nos tetos, vitrais coloridos e um jardim de Burle Marx. O teatro oferece de graça visitas guiadas com duração de uma hora.

Dica bônus – Museu do Ceará

Pontos Turísticos de Fortaleza, Theatro José de Alencar - Turismo de baixo custo

Ainda está empolgado? Ótimo! A dica de mais um dos pontos turísticos de Fortaleza é o Museu do Ceará, fica no centro de Fortaleza locado em um prédio de 1871.

O acervo do museu conta a história cearense e possui o famoso boêmio de Fortaleza, o Bode Ioiô, relíquias do Padre Cícero, um punhal de Lampião, entre outras peças.

Neste link abaixo tem algumas opções de passeios em Fortaleza com preço acessível, e os passeios são ótimos. E outra, se tiver tempo, visite a praia de Camocim, é fantástico!

Para ver programação do Dragão do Mar

Para saber da programação do Theatro José de Alencar

E o que acontece no Museu do Ceará

E é isso, aproveite bem seus dias aqui em Fortaleza conhecendo os pontos turísticos da cidade, e quando for a praia experimente muita emoção em um passeio de Buggy pelas dunas do Cumbuco, é imperdível, mesmo.

Posted by

Naldo Ferreira

Designer e viajante, já rodou pelo mundo e escreve suas experiências de suas viagens e passeios por todo o Ceará em busca de roteiros e lugares inspiradores. Também arranja tempo para produzir vídeos em um projeto de aventuras.
@navibetrip

Você pode gostar disso...

(1) Comentário

  1. Soon

    Your internet site has outstanding material. I bookmarked the website

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *