Toda a intensa beleza da Praia de Morro Branco

Uma das mais belas praias do Ceará é Morro Branco, com seus cenários de falésias coloridas, palco de filmes e novelas.

Morro Branco é um labirinto de dunas e falésias, formado por uma colcha de retalhos de areias de diferentes tons. É perfeita para passear sem pressa de nada pelas falésias de areias de Morro Branco. Assim como toda a orla das praias de Beberibe.

A praia oferece muitas opções de passeios, com muito que fazer em um dia ou em mais dias, vai depender só de você. Sim, fica pertinho de Canoa Quebrada.

Os melhores passeios em Morro Branco

Praia de Morro Branco

Sobre os passeios, eu sugiro para você conhecer:

  • O Monumento Natural das Falésias
  • O Farol da Praia de Morro Branco
  • A Praça da Mentira
  • O Centro de Artesanato
  • Os passeios de buggy
  • Os passeios de jangada
  • A Lagoa de Uruaú
  • O Encontro do rio Choró com o mar
  • O pôr do sol nas dunas brancas

# Monumento Natural das Falésias: É o Labirinto de falésias de areia de Morro Branco, exótico e belo.

#Farol da Praia de Morro Branco: O melhor do Farol é uma visita ao entardecer, dá para ver toda a praia e o pôr-do-sol é de emocionar.

#Praça da Mentira: Morro Branco é uma colônia de pescadores, e eles costumam bater papo na pequena praça contando suas histórias do mar.

#Centro de Artesanato: As famosas garrafinhas de areia de Morro Branco, são ais conhecidas do mundo.

#Os passeios de buggy: O passeio visita diversas dunas e lagoas ao longo da orla, sendo muito procurado pelos que gostam de adrenalina e diversão mas lembre-se, pechinchar sempre é bom.

#Os passeios de jangada: Tem o passeio de jangada pelo Rio Choró e também na Lagoa do Uruaú. São passeios refrescantes e cheios de curiosidades contadas pelos jangadeiros, prazerosos e diferentes dos passeios de veleiro em Fortaleza.

#A Lagoa de Uruaú: Dona de farta beleza natural, Uruaú também tem boa estrutura para receber você com bares rústicos e águas deliciosas para o banho. Muito bom para toda a família.

#O Encontro do rio Choró com o mar: Bem na divisa entre Beberibe e Cascavel fica a Praia de Tatuba e na maré cheia você pode ver a pororoca do rio Choró.

#O pôr do sol nas dunas brancas: Por trás das enormes falésias de Morro Branco ficam as lindas dunas brancas, que valem a ida até lá (dá para ir a pé) mas o pôr do sol por lá é um espetáculo a parte. Tão lindo quanto o pôr do sol em Cumbuco.

Romance tropical

Praia de Morro Branco

A personalidade de Morro Branco costuma apaixonar os mais desavisados, mas tente não se limitar apenas na orla, as praias vizinhas e a cidadezinha guardam seus dotes de natureza encantadora.

O ideal neste caso é você aproveitar os passeios divertidos do dia e os cenários românticos à noite. Assim como acontece em Lagoinha, a noite é perfeita para namorar aqui.

Os muito tons de Morro Branco

falésias alaranjadas

Morro Branco é uma das praias mais gostosas de passar o dia aqui no Ceará, a pequena vila fica em Beberibe, mais ou menos 90 km de Fortaleza e eu te aconselho de boa a dar uma passada por aqui.

É um imenso cartão postal decores alegres e naturais, do azul turquesa do mar as falésias avermelhadas e alaranjadas, com as velas brancas das jangadas e o céu anil.

São muitos cenários. E uma curiosidade é que o nome da praia é por conta do farol que se vê ao longe em cima de um enorme morro branco.

Uma praia de tirar o folego

buggys na praia

Muitas agências de turismo em Fortaleza, ou mesmo na Beiramar oferecem passeios para Morro Branco, passeios de um dia, de ônibus (mais barato) ou de van.

A rota de ônibus (viação São Benedito) não vai até a praia de Morro Branco, você chega até Beberibe (+5km até a praia).

Mas vale demais a visita.

Mesmo com algumas degradações, porque alguns turistas não respeitam a natureza frágil das areias e escrevem seus nomes nas paredes das falésias.

Onde se hospedar em Morro Branco?

orla de Morro Branco

Tem muita hospedagem boa, então você pode ir tranquilo e aproveitar muito bem as praias maravilhas naturais de toda Beberibe. Você pode pesquisar por hotéis com desconto, usando a pesquisa da Hurb para preços de diárias de hotéis, pousadas e hostels que formam a estrutura hoteleira da cidade.

Hack de cearenses

passeando em Morro Branco

É sua primeira vez no Ceará? Se for, talvez você se perca um pouco no dialeto cearense, por isso vou colocar aqui algumas expressões comuns no dia a dia da terra do sol.

Umbó, bó e bora = Vamos embora

Pei bufo = Pagamento a vista

Ei mah = Ei você

Ai dento = Resposta para quando não se tem uma resposta

Você encontra muitas expressões de cearenses aqui neste link do pessoal do Acumaé

Concluindo

Além de passar horas nas convidativas águas mornas, típicas das praias do nordeste, e depois provar alguns petiscos nos restaurantes da faixa de areia, o visitante terá muito o que apreciar nesse destino turístico de alto nível.

Desenhadas pela ação do tempo e o contínuo movimento do mar, as falésias de Morro Branco são o principal atrativo da região.

Caminhar entre elas e observar os tons alaranjado, amarelo, vermelho e marrom pela distinta formação natural será surpreendente em todos os níveis.

Dica rápida agora no fim: Próximo de Fortaleza tem a linda Praia de Prainha, no Aquiraz.

Produzido por

Naldo Ferreira

Designer e viajante, já rodou pelo mundo e escreve suas experiências de suas viagens e passeios por todo o Ceará em busca de roteiros e lugares inspiradores. Também arranja tempo para produzir vídeos em um projeto de aventuras.
@navibetrip

Você pode gostar disso...

(1) Comment

  1. Praias de Fortaleza: Praia da Redonda – Beleza e paz no litoral

    […] isso se sua vibe é curtição vá para praias como a praia de Morro Branco ou as praias do Beberibe por exemplo. A Praia de Redonda segue a linha das praias de Camocim. Bela […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *